quinta-feira, 28 de abril de 2011

Calma e mansidão

Como você reage diante da ansiedade, da ofensa e do ódio? E como você usa a sua língua enquanto passa por estas situações: murmurando, amaldiçoando ou fica em silêncio por um instante e depois ora? Leia Provérbios Cap. 14 e 15. O que o Espírito Santo espera de você é o fruto do Espírito. Você tem notado o fruto na sua vida?
Enviado de meu telefone Nokia

terça-feira, 26 de abril de 2011

PERSEVERANÇA


Se você não é daqueles que não tem alvos na vida, então você deve ter planejado algo para fazer neste ano de 2011 que te leve mais perto da conquista de seus alvos. E se isto acontece eu pergunto: Em que você tem perseverado? Leia Tiago 2:1-4 e faça o seu comentário.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VOCÊ SE DEIXA LEVAR PELA APARÊNCIA?

Quando você vai falar de Cristo para alguém, você procura pessoas que estejam de acordo com o seu nível social, cultural, econômico, que estejam de acordo com o que você pensa, ou do modo como você se veste?

Quando você está no culto, reunido com os irmãos, você sempre procura se envolver com as mesmas pessoas porque elas tem algo em comum com a tua vida diária, ou você se preocupa com outros irmãos e as suas necessidades?

A aparência é um dos piores males deste século.

Paulo diz em Gálatas 2:6: E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram;

Pergunto: Que precauções você tem tomado para não ser envolvido pela mistura da aparência? Se os teus olhos ficam embriagados e tentados a escolher aquilo que é belo aos olhos, que atitude você toma?

sexta-feira, 15 de abril de 2011

JUNTAS E LIGAMENTOS


O Discipulado é a nossa missão, através da qual nós exercemos a função de sermos auxílio como juntas e ligamentos, permitindo o mover do Espírito de Deus para a edificação do corpo de Cristo. Uma igreja que não gera discípulos individualmente é uma igreja que tem problemas. Uma igreja que espera que o seu pastor cuide de todas as ovelhas, ainda não entendeu que o corpo precisa de uma “justa cooperação de cada parte”. Um motor que não está bem ajustado irá penalizar algumas peças, que em breve terão de ser substituídas em função de seu desgaste por estar desregulado. Assim, uma igreja, que se chama igreja de Cristo, precisa compreender que temos uma responsabilidade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FAZER DISCÍPULOS QUE GERAM DISCÍPULOS

Um discípulo, não é discípulo porque faz parte de uma igreja evangélica, porque faz parte de um grupo de louvor com adoração profética, porque exerce o seu ministério diante do povo, ou porque faz atividades sociais e caritativas. Um discípulo é aquele que começa se submetendo à autoridade de Cristo através do seu discipulador ou pastor e termina fazendo discípulos e os enviando a fazerem o mesmo. Leia 2 Tímoteo 2:2

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jesus pode arrebatar a sua igreja nesta noite. Você está preparado? Creio que sim. Mas aguarde ansiosamente a sua volta, pois Deus ama isso. Leia 2 Coríntios 4:6 e memorize este texto.

Enviado de meu telefone Nokia

DISCIPLINA!

Como tem sido a sua disciplina diária em se achegar aos pés de Jesus? ELE É O SENHOR? Me parece que quando somos servos, precisamos ouvir o nosso Senhor para saber o que Ele quer de nós naquele momento. Como podemos, então, não ler a Palavra um dia inteiro, se somos servos de Jesus Cristo?

Lembre-se que Jesus diz que devemos permanecer em Sua Palavra, e se fizermos isso, Ele estará em nós e nós Nele e Ele se manifestará a nós. O que você está esperando? Vá agora para a presença Dele. Jesus aguarda você para um encontro todo especial?

PRECISAMOS DE AVIVAMENTO!

terça-feira, 12 de abril de 2011

VIDA NO ESPÍRITO

É impossível manter-se cheio do Espírito, se não for alimentado pelo Espírito, se não manter comunhão com o Espírito, se não tiver relacionamento com o Espírito. O Espírito Santo que está em você não vai te obrigar a nada, mas se você der lugar a Ele, Ele irá, gentilmente, dirigir os teus passos. Quanto mais cheio da Palavra, quanto mais tempo de intimidade na adoração, maior será a atuação do Espírito em sua vida. Quando o texto diz: “Habite, ricamente,” está querendo dizer que os nossos pensamentos estão cheios da Palavra. Tudo o que nós pensamos, tudo o que nós falamos envolverá o Senhor. Não é aquela mentalidade religiosa de ser crente só no final de semana, não vamos apenas ao templo no domingo, pelo contrário, nós somos a igreja, vivemos a igreja em nossas casas e levamos esta igreja a crescer, levando a Salvação aos nossos vizinhos, amigos e parentes. O templo não é a igreja. Nós somos a igreja viva, que se movimenta, que ama o próximo.