segunda-feira, 4 de março de 2013

Paz, que não se entende...do Espírito!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.” Isaías 9:6-7

Paz! Onde podemos encontrar paz em um mundo turbulento, pessoas atribuladas, problemas de toda sorte, crises familiares, egoísmo, guerras e tantas outras formas de trazer conflito, ao invés de, trazer a paz.

Jesus, o Filho de Deus, enviado por Deus para nos trazer a paz, inclusive a paz com Deus, é o Princípe da paz.

Desde que o pecado entrou no mundo, através da desobediência do homem, o mundo perdeu a paz. Civilizações, das mais insignificantes às mais poderosas, tentaram implantar a paz, mas todas falharam. Os persas, os assírios, os gregos, os romanos, por exemplo, criaram sistemas sociais para trazer a paz, deram segurança em troca de submissão, educação, desenvolvimento e a possibilidade de negociar em troca de altos impostos e da fiscalização contra negociantes fraudulentos. Tudo isso trouxe uma sensação de paz e segurança, mas apenas por um tempo.

Ainda hoje, o homem tenta de diversas maneiras encontrar a paz. Em vão! A busca pelos prazeres, para satisfazer seu ego, em última análise, é uma busca pela paz interior. Como não encontra, se satisfaz com analgésicos que aliviam a ausência de paz e o vazio infinito em seu ser interior.

Como resolver esse problema? A resposta está neste texto quando diz: “...para que se aumente o seu governo”... o governo de Jesus Cristo. Quando há o governo de Cristo, o resultado é paz sem fim. Assim foi nos dias de Davi, assim foi nos dias de reis e reinos que foram fiéis ao Senhor Deus, e assim pode ser em nossas vidas, em nossa cidade, em nossa família nos dias de hoje.

Você quer paz? Só encontrará em um lugar. Não se pode comprar, não se consegue através de trabalho, de realizações pessoais, com riqueza ou qualquer outra coisa pois a verdadeira paz, a paz que excede todo entendimento, é de ordem espiritual e só Deus pode de conceder a paz, através de Jesus Cristo.

Isaías 48:18 diz: Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar. O problema é que as pessoas querem a paz do seu jeito, não querem se submeter ao governo de Cristo e colhem o que não querem.

Jesus é o único que pode nos dar a paz. João 14:27 diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
O mundo tem o seu jeito de fazer a paz, de criar a paz, de negociar a paz, mas Jesus diz: Não é esse o meu jeito de te dar a paz e de fazer a paz.

Como é, então, que eu posso ter a paz? Você precisa conhecer Jesus. Ele é o único que nos guia pelo caminho da paz, que nos enche de paz, que tem a paz.

Em João 16:33 diz: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

Só podemos ter paz em Jesus Cristo. Muitas religiões, nos dias de hoje, pregam um evangelho livre de problemas, de doenças, de pobreza. Dizem eles: Aceite a Jesus, e ele vai mudar a sua vida, curar suas enfermidades e trazer prosperidade aos seus negócios. Mas Jesus não prometeu isso e não disse nada disso. Ele disse: No mundo vocês vão passar por aflições, mas tenham bom ânimo, pois eu venci o mundo.

 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1).

Você tem paz? Eis a sua oportunidade em Jesus Cristo. Confesse a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida! Já fez isso? Então, obedeça aos seus mandamentos e tenha fé no Filho de Deus.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)

No amor de Jesus Cristo,

Filipe A. Espindola