quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nada me faltará!

Nada me faltará? Que absurdo é esse, alguns podem dizer! Diante de tantas necessidades, de tantas dificuldades e de tantas crises, desemprego, pragas, fome e tantas calamidades, como pode alguém afirmar "Nada me faltará"?
Pois bem, o Salmo 23 diz que quando "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará." Há muitas interpretações para o Salmo 23. Alguns dizem que o Senhor vai me conceder tudo o que eu desejo e por isso nada me faltará, e para embasar este argumento costumam citar o Salmo 37:4 que diz: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração." Quem lê estes dois textos sem uma análise mais profunda, pode realmente ser induzido a pensar que Deus vai me dar tudo o que eu quero, como aquele pai que tudo dá a seu filho.
Mas não é assim. Quando lemos "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará", em outras palavras isto significa: Eu tenho um pastor que me cuida, e Ele me ama, por isso, tudo o que eu preciso eu já tenho. Na tradução do mesmo texto na língua inglesa, o texto diz: O Senhor é o meu pastor, eu não quero mais nada, eu não desejo mais nada.
Mas esta é uma posição de alguém que conhecia o pastor que o cuidava, assim como Davi cuidava de suas ovelhas. É a postura de quem confia no seu pastor, pelo exemplo que ele dá, pelos livramentos que ele ofereceu, pelo alimento que ele traz. E você, conhece o Senhor como pastor? E você tem visto o Senhor na figura do pastor que ele colocou como autoridade e pastor sobre a tua vida na igreja local? Você já tem o que precisa, em abundância!
Filipe A. Espindola
E-mail: espindola.filipe@gmail.com
Enviado de meu telefone Nokia

Nenhum comentário:

Postar um comentário