segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Os batistas não são protestantes

 As pessoas, geralmente, fazem parte de três grandes grupos religiosos. Se não for Judeu ou Católico Romano, automaticamente, considera-se a pessoa um Protestante, não levando em conta outros grupos como o Hindu, o Budista, etc. Assim, conseqüentemente, o Batista é considerado "Protestante". E isto não é a verdade histórica. Os Batistas nunca foram Protestantes.

A Reforma Protestante normalmente é datada de 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 Teses na porta da Igreja Castelo em Wittenburg, Alemanha. Porém, isto foi somente um de vários atos que levou a uma ruptura com Roma.

Um evento de grande importância, mas muitas vezes não lembrado, é o Segundo Concilio de Speier no dia 25 de abril de 1529. Este Concílio Católico Romano foi feito para tomar ação contra os Turcos e também diminuir o progresso dos Luteranos e outros que não cooperavam com o Papa. Basicamente a reação dos príncipes luteranos era contra as decisões do referido Concílio, um protesto escrito formal condenando certos assuntos aprovados e contrários à fé como os príncipes a entenderam. Assinaram o documento, Elector John de Saxônia, Margrave George de Brandenburgo, os duques Ernest e Francis de Braunschweig-Luneburg, Landgrave Filipe de Hesse, Príncipe Wolfgang de Anhalt, e os representantes de catorze cidades imperiais. O protesto foi desenhado para protege-los das decisões do Concilio. Foi uma medida defensiva. O renomado historiador eclesiástico, Phillip Schaaf, em sua "História da Igreja Cristã," Tomo VII, p. 692 afirma que "A partir deste protesto e apelo os Luteranos foram chamados 'Protestantes.'" A Enciclopédia Católica, Tomo XII, p. 495 confirma os mesmos escritos.

Estes líderes Luteranos, e alguns Reformados, que fizeram este apelo no famoso Concilio de Speier, protestaram só para si, em seu próprio nome. Não incluíram os Batistas que, deles, aliás afirmaram "Todos os Anabatistas e pessoas rebatizadas, macho ou fêmea, de idade madura, serão julgados e levados da vida natural à morte, por fogo, ou espada ou qualquer outra forma, como pode beneficiar as pessoas, sem julgamento prévio de juizes espirituais." Os Batistas de então não fizeram parte deste protesto e conseqüentemente não podem levar o nome "Protestante" A seguir, três razões porque os Batistas não são Protestantes.

Historicamente Batistas não são Protestantes.
Os Protestantes datam do século 16. São Luteranos, Reformados, e outros que eram Católicos Romanos mas deixaram sua fé católica para começar suas próprias denominações. Os Batistas não saíram de Roma como Lutero, Calvino e Zwingli, porque nunca pertenceram a ela. Não começaram no tempo da Reforma, mas centenas de anos antes. Os Batistas não tentam traçar sua sucessão histórica de volta aos dias dos Apóstolos. Simplesmente dizem que em cada época da história eclesiástica, havia grupos que creram nas mesmas doutrinas que os Batistas crêem hoje. Estes grupos podiam ou não ser ligados uns aos outros, e foram conhecidos por nomes diferentes. Eram os Montanistas (150 d.C.), os Novacianos (240 d. C.), os Donatistas (305 d.C.), os Albigenses (1022 d.C.), os Valdenses (1170 d.C.). O nome genérico "batista" veio a ser bastante usado somente pouco antes da Reforma Protestante. Plena informação histórica recusa a idéia de que havia um único grupo religioso somente, isto é a Igreja Católica Romana, até o tempo de Martinho Lutero. Quem crê assim simplesmente não tem feito um estudo criterioso da história eclesiástica.

Quero introduzir de propósito, o testemunho "não batista" da grande antiguidade do povo Batista. Cardeal Hosius (1504-1579) era um prelado Católico Romano cuja obra vitalícia foi a investigação e supressão de grupos não Católicos. Foi nomeado pelo Papa Paulo IV um dos três presidentes papais do famoso Concílio de Trento. Liderou vigorosamente a obra da contra-reforma. Se alguém conheceu as doutrinas e a história de grupos não Católicos após a Reforma, era o Cardeal Hosius. Ele disse: "Se os Batistas não fossem atormentados e cortados fora com a faca durante estes últimos 1.200 anos, fariam um enxame de maior número que todos os Reformadores." (Cartas Apud Opera, pp. 112, 113). Note cuidadosamente que este erudito autoridade Católica tem falado da ferrenha perseguição que os Batistas agüentaram, e que ele claramente faz distinção entre eles e os reformadores, e que ele os data 1.200 anos antes da Reforma Protestante. 
 

Também é evidente que os Batistas não eram Protestantes porque foram perseguidos severamente pelos Reformadores Protestantes e seus seguidores. Milhares não contados perderam seus bens, suas terras e suas vidas nestas perseguições. Konrad Grebel morreu na prisão em 1526. Felix Manz foi afogado pelas autoridades em Zurich em 1527. O notável líder Batista Balthauser Hubmaier foi queimado vivo em Viena no dia 10 de março de 1528. Três dias depois, sua esposa morreu afogada, lançada que foi da ponte sobre o Rio Danúbio com uma pedra amarrada ao pescoço. Os fatos afirmam abundantemente a evidência de que historicamente os Batistas não são Protestantes.

Batistas não são Protestantes em sua Doutrina

O ponto de vista de que os Batistas têm a mesma base doutrinária dos Protestantes não é verídica. Há seis diferenças marcantes.

1. Batistas crêem com todo o coração que somente a Palavra de Deus é suficiente para toda a nossa fé e pratica. Lemos em II Tm. 3:16 que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.." As denominações Protestantes têm credos, catecismos e vários padrões doutrinarias. Os Batistas usam somente a Bíblia.

2. Batistas crêem que Cristo e somente Cristo é a Cabeça da Igreja como está escrito "Cristo é a cabeça da igreja," Ef. 5:23. Não há um homem sequer que tem a superintendência das Igrejas Batistas. Batistas não têm denominação no sentido de uma organização que controla as congregações locais. Cada igreja local é autônoma e sujeita somente a Cristo, Sua Cabeça. Uma igreja Batista, mesmo confraternizando-se com outras congregações da mesma fé e ordem, não tem matriz ou Santa Sé aqui na terra. Não tem quartel general aqui, mas sim no céu.

3. Batistas crêem de coração numa igreja livre e num estado livre. Cristo ensinou que tanto o estado, como a igreja, tem seu devido lugar. "Daí pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus," Mt. 22:21. Os Batistas são contra a união do Estado com a Igreja. Crêem que a igreja controlada pelo estado é uma desculpa miserável de cristianismo e uma clara apostasia às Escrituras. Todos os Reformadores Protestantes fizeram igrejas estatais para seus seguidores.

4. Os Batistas crêem fortemente na responsabilidade individual a Deus, porque as Escrituras ensinam claramente que "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus," Rm. 14:12. Um sacerdote não pode se responsabilizar por você, e a igreja também não. Os padrinhos idem. Ninguém é salvo por quilo que os pais crêem. Ninguém é salvo pela identificação com uma religião. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Na sua maioria os Protestantes não crêem nesta doutrina bíblica.

5. O povo Batista também sempre tem crido no batismo da pessoa convertida. Nenhum dos Reformadores creu neste ensino da Bíblia. Nas Escrituras, a fé e o arrependimento sempre precedem o batismo. No dia de Pentecostes, Pedro claramente disse ao povo, "Arrependei-vos...e seja batizado,"At. 2:38. Isto significa evidentemente que não havia batismo infantil porque as crianças não são capazes de arrependimento. Nenhum descrente deve ser batizado. Os Reformadores seguiram Roma no seu ensino sobre batismo. Os Batistas têm se agarrado à doutrina de Cristo e Seus Apóstolos, neste ponto.

6. Os Batistas, baseados nas Escrituras, sempre tem crido numa igreja feita de regenerados, isto é, somente dos que fazem clara profissão de fé. Na igreja apostólica somente os crentes, os que receberam a Palavra de Deus e que tinham se arrependido dos seus pecados podiam ser batizados e fazer parte da igreja, At. 2:41. Não se une à igreja automaticamente ou através de terceiros. Nas Igrejas Batistas de hoje também é assim. Reconsiderando-se estes pontos simples, é mais do que claro concluir que os Batistas não são Protestantes em suas doutrinas.

NA PRATICA OS BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES

Algumas simples observações indicam que os Batistas diferem radicalmente dos Protestantes em vários pontos. Os Protestantes olham para algum homem como seu Fundador, muitas usando seu próprio nome no nome da Igreja. Os Luteranos vem do Martinho Lutero. Os Reformados de João Calvino. Os Presbiterianos de João Knox. Os Metodistas abertamente dizem que o seu Fundador foi João Wesley. Mas quem fundou as Igrejas Batistas? Eis a pergunta histórica digna de investigação séria. É impossível achar um só homem que deu começo às Igrejas Batistas. Porem, se vamos usar nomes de fundadores humanos, devemos olhar para Pedro, Paulo, Tiago e João etc.

Somos diferentes dos Protestantes, em nosso lugar natalício. Os Luteranos vieram de Alemanha, os Reformados de Suíça e os Paises Baixos, os Presbiterianos de Escócia, os Episcopais de Inglaterra, mas os Batistas teriam que dizer que a sua origem é Jerusalém.

Além disso, o credo dos Batistas não é a Confissão de Augsburg, os Canons de Dort, ou a Confissão de Westminster, mas a simples Palavra de Deus. Assim é impossível identificar os Batistas como Protestantes.

Os Batistas nunca foram ligados aos Protestantes e nunca foram identificados com a Igreja Católica Romana. Antes e depois da Reforma, mantiveram sua identidade e foram fiéis às Escrituras. Os Batistas verdadeiros mantêm os claros ensinos de Jesus e Seus Apóstolos. Por estas doutrinas, dadas por Deus, eles estavam e estão prontos a morrer se for necessário. Hanz Denk, um Batista do século 16 disse, "Fé significa obediência à Palavra de Deus, seja para viver, seja para morrer." Para muitos, era morte. 
 

Em menos de dez anos, houve 900 execuções de Batistas em Rottenburg nos dias da Reforma. Estas mortes muitas vezes eram ferozes e cruéis. A sentença para um crente Batista, Michael Sateler, reza assim: "Michael Sateler será entregue ao carrasco, que vai levá-lo ao lugar de execução e cortar fora sua língua; ele o jogará numa carroça e duas vezes arrancar a suas carnes com pinças quentes; depois vai levá-lo ao portão da cidade e torturar sua carne da mesma maneira." E assim que Sateler morreu, em Rottenburg 21 de maio de 1527, sua esposa e outras mulheres foram afogadas e muitos

homens foram degolados.

Os Batistas não são Protestantes mas guardam firmemente os preceitos e práticas de Cristo e seus Apóstolos. Os Batistas crêem que a pura Palavra de Deus é autoridade suficiente para tudo. Os Batistas rejeitam todas as tradições e práticas que foram inventadas desde o tempo dos Apóstolos.


Este trabalho escrito em Inglês por Vernon C. Lyons

Tradução por Steve Montgomery



--
Enviado do Gmail para celular

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Com quem eu posso contar? Com quem podemos contar? Conto com você?

"Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões,  sensuais, que não têm o Espírito. Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; salvai-os, arrebatando-os do fogo;  quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne."
Judas 17-23

Neste tempo em que vivemos, de muito entretenimento, de muita tecnologia, de muito hedonismo (ou adoração de si mesmo), de muita idolatria e frieza espiritual por parte dos próprios crentes, muitos pastores acham que tem foro privilegiado nestas coisas e que o inimigo não poderá atingi-los. Mas somos tão vulneráveis quanto qualquer outro homem, pelo contrário, somos o alvo dos ataques do inimigo.

Leia o artigo completo no site:

http://ormiban.org.br/2016/index.php/artigos/51-com-quem-eu-posso-contar-com-quem-podemos-contar-conto-com-voce


terça-feira, 25 de outubro de 2016

Boas práticas nas redes sociais!

Ao observar as conversações dos vários grupos de Redes Sociais em que participo e da forma como muitas pessoas se comunicam, gostaria de sugerir algumas boas maneiras que tomei como regra:

1) Evite compartilhar mensagens encaminhadas por terceiros (Eu recebi a mensagem do Pr. Silas Malafaia sobre o chip mais de 110 vezes). Se a mensagem está no facebook, nem pense em compartilhar. Possivelmente quem tem facebook já recebeu.
2) Compartilhe mensagens apenas se você escreveu. Eu gosto muito de ouvir o coração dos irmãos nas suas mensagens de punho próprio, pois revelam que tenho valor para elas e elas valorizam as suas próprias ideias.
3) Evite adicionar visitantes da igreja nos grupos de whats App. Adicione apenas membros da igreja para evitar ter que excluí-lo do grupo depois. 
4) Nos grupos, quando alguém posta algum aviso, evite colocar: 👍, ok. É só um aviso. Responda só quando alguém pede resposta. 
5) Nos grupos, evite mensagens para uma pessoa apenas. Use a mensagem privada e não o grupo. 
6) Evite discussões que geram animosidade, evite ofensas, evite piadas de mau gosto.
7) Poupe o seu precioso tempo. Se você concordar com as minhas sugestões, vai ganhar tempo e me ajudar a ganhar tempo também. 
8) Evite compartilhar mensagens de outros pastores e de outras igrejas ou denominações com os membros da sua igreja. 
9) Mas se quer compartilhar algo, faça anotações da mensagem do seu pastor e compartilhe as suas anotações. Elas não só irão te lembrar a mensagem como edificar muitas vidas. Quando tiver uma palavra de Deus, fruto de uma meditação pessoal, compartilhe com seus discípulos e sua célula. Quando sua mãe faz o almoço todos comem dele. Mas se todos desejarem cozinhar, imagine a confusão. 
10) Se o tempo tiver escasso, prefira orar ao invés de compartilhar. 
Deixo essas sugestões com muito amor e temor no coração. Em Cristo, Pr. Filipe Espindola


#redes sociais #boasregras #educacao #compartilhar



sexta-feira, 7 de outubro de 2016

2a Campanha Nacional de Jejum e Oração - 1o Dia - À procura de santidade


*1° DIA de 40 dias de Oração e Jejum por uma vida de Santidade.*

Tema:
À PROCURA DA SANTIDADE

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo” (1 Pedro 1:16)

As escrituras não deixam dúvidas: A santidade é uma condição indispensável à caminhada de todos os que almejam viver para glória de Deus.

Por gerações, a Igreja de Cristo foi unânime quanto ao valor da santidade para a vida espiritual e testemunho perante o mundo.

Disse alguém: “a igreja é como um barco e o mundo como as águas. O barco tem que navegar sobre as águas, mas não pode permitir que as águas entrem nele, porque se isto acontecer, o barco naufraga”.

Da transição do século passado para o atual, temos visto “águas entrando no barco” colocando-lhe em grande perigo.

Somente a santidade é capaz de impedir a igreja de soçobrar nas águas mundanas. Mas onde encontrá-la?

Na referência acima, a santidade é uma ordem divina e não é uma opção; sendo assim, a citação mostra ser plenamente possível vivenciá-la no cotidiano.

A Sagrada Escritura ensina que para buscar a santidade é preciso trilhar o caminho da consagração (2 Co 7.1). 

Consagração vem do verbo consagrar e significa “dedicar-se de forma exclusiva” ou “tornar-se santo”.

Ambos significados evidenciam a consagração como uma resposta do homem em direção ao chamado divino.

Se de fato alguém deseja ser santo, precisa dedicar-se a Deus. Muitos têm uma idéia errada quanto ao processo de santificação, acreditam que Deus far-lhes-á santos, contudo isso não é bíblico.

 Ao iniciar a campanha de oração, tenhamos o anseio de nos consagrarmos inteiramente ao Senhor, e assim fazendo, por certo, Ele virá sobre nós, visitar-nos-á e nos reavivará.

É tempo de santidade no arraial do povo de Deus.

Pr. Edmilson Vila Nova (Presidente da CBN no Brasil)

*Motivos de oração:*

- Pelo agir de Deus durante os quarenta dias de Oração;

- Que sejamos fortalecidos no Senhor para cumprir os propósitos dessa campanha;

- Pela convenção Batista Nacional, para que tenhamos o santo anseio de consagrar-mos a Deus.




Clique aqui e ouça o áudio da Meditação do 1o Dia.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

2016 - 10 - 06 - MeditacaoDiaria - PrEspindola - Há promessas sobre a tua vida, mas há condições para se realizarem!

Deus prometeu muitas coisas a cada um de nós! E eu creio que todas elas vão se cumprir. Mas há condições para que elas se cumpram. Quando o semeador planta uma semente na terra, é dever dele cuidar o tempo de plantio, regar a terra, arar a terra, cuidar com as pragas e insetos, etc. Tudo isso é dever do semeador. Mas Deus disse que todos aqueles que obedecem aos seus mandamentos, receberiam as suas promessas, assim como o agricultor vai colher o seu fruto. Creia na Palavra, observe a Palavra e espere na Palavra. Há vida em abundância para você. Coisas maravilhosas te esperam, a cada dia. Creia no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa! Obedeça ao Senhor e as bençãos te seguirão por onde quer que fores! Você não precisa ir atrás de bençãos! Você é abençoado, na obediência e no temor a Deus!



quarta-feira, 5 de outubro de 2016

2016 - 10 - 05 - MeditacaoDiaria - PrEspindola - As promessas são muitas sobre a vida daqueles que temem a Deus.

Há muitas promessas de Deus para a sua vida. Mas em muitas situações difíceis, olhamos para as circunstâncias e nos esquecemos das promessas. Promessas eternas e de poder sobrenatural, atuando diariamente em nós, ao nosso redor e nos impulsionando em direção à concretização das promessas. Mas, muitas vezes, nós mesmos andamos na direção contrária à vontade de Deus, impedindo a concretização das promessas.




Clique aqui e ouça a meditação diária do dia 05/10/16


terça-feira, 4 de outubro de 2016

2016 - 10 - 04 - MeditacaoDiaria- PrEspindola - O amor e as declarações de amor a Deus


Ser amado é o desejo de muitas pessoas. Ouvir declarações de amor é muito bom. Mas quantas vezes nós nos esquecemos de declarar o nosso amor por Jesus? E muitos não tem motivos para essas declarações porque lhes falta intimidade, tempo na presença de Jesus e conhecimento Dele. Ame a Jesus, mas não fique só para você. Se declare todo dia a Ele.





segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Você ama a Jesus ou tem interesse no que Ele pode te oferecer?

Ninguém jamais gostaria de casar com alguém que está interessado nos seus bens e não, por amor. Da mesma forma, conhecemos a Jesus Cristo, reconhecemos a nossa miséria e pecado e descobrimos que estamos perdidos sem Ele. Ele é a nossa Salvação. Mas no decorrer da caminhada com Cristo, o nosso interesse Nele precisa migrar do interesse pela salvação para o "desejo de amá-lo e adorá-lo, andar com Ele e ouvir Sua voz, obedecer as Suas Palavras e contemplar a Sua beleza. Ou seja, intimidade profunda no amor. Faz tempo que você conhece a Deus? Deixe de ser interesseiro.  Ame Jesus, o teu noivo, como Igreja, como noiva que se prepara para as bodas. A salvação é consequência dessa relação,  não o objetivo principal.

Lição 10: Que o vosso amor aumente

Texto chave:para memorizar: "E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.  Filipenses 1:9-11

Introdução:
Fazemos declarações de amor a muitas pessoas, desde o cônjuge até filhos, netos, parentes e amigos. Mas segundo a Palavra de Deus, se não amamos a Deus, não sabemos amar, não podemos amar e, o que dizemos, é falso. Na verdade, temos um sentimento de aceitação, de atração e de querer estar com aquela pessoa, mas o fato é que sentimentos não são duradouros. O verdadeiro amor não é baseado no sentimento, mas em obediência. O sentimento procura benefícios, enquanto que o verdadeiro amor procura o sacrifício em benefício do próximo. E só em Deus, isto é possível.

Quem ama quer agradar àquele que ama.
Todos nós fomos contemplados pelo amor de Deus (João 3:16), quando Ele entregou o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar e nos dar vida eterna. Não apenas ter vida Eterna, mas conhecer de verdade àquele que tanto nos amou. Quem não quer ser amado? Todos nós queremos. E porque muitos rejeitam esta tremenda demonstração de amor, de Jesus para conosco? Quando alguém me faz uma demonstração de amor, não estou interessado no presente, ou nas atitudes, ou nas palavras que recebi; quero conhecer a pessoa.
Me parece que buscar a Deus apenas pela salvação é um ato tão egoísta que qualquer um jamais gostaria de experimentar. Como você se sente quando alguém se aproxima de você por interesse: nos teus bens, na tua beleza, na tua influência, mas não está interessado em você. Muitos casamentos terminam quando termina a beleza ou a atração física, quando termina o dinheiro, quando termina o sentimento. Por isso não devemos buscar a Deus pela salvação, pois se buscarmos a Ele pela salvação apenas, não conseguiremos agradá-lo e muito menos amá-lo. Mas, então, como podemos amar a Deus?

Conhecer a vontade de Deus!
Em 1 Tessalonicenses 4:1 diz:
Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais;

A Palavra de Deus, e só ela, pode nos ensinar como agradar a Deus e fazer a Sua vontade. Quando Paulo ensina aos Filipenses que eles devem aumentar o amor em pleno conhecimento e percepção, ele está se referindo ao conhecimento de Deus, mas o conhecimento não apenas no plano mental, mas de coração, buscando a intimidade de Deus. No versículo 8 de Filipenses 1, ele diz que sente saudade deles, "na terna misericórdia de Cristo Jesus". No original, este termo pode ser lido como "nas entranhas de Cristo Jesus", ou seja, na intimidade de Cristo Jesus. Só posso amar com o amor com que fui contemplado. Só posso amar a Deus, se realmente conhecer a Deus, na intimidade, mas a intimidade de Deus é apenas para aqueles que o temem (Salmo24:14).

Sem fé é impossível agradar a Deus, e muito menos, amar a Deus (Hebreus 11:6).
Sem santificação é impossível agradar a Deus (Filipenses 4:1-4).
Sem gratidão é impossível agradar a Deus (1 Tessalonicenses 5:18).
Sem obediência à Sua Palavra é impossível amar a Deus (2 João 6).
Sem obediência à Sua Palavra é impossível amar os irmãos e irmãs (1 João 5:2-3).

O que é o amor?
O amor, para muitos, pode ser expresso em atitudes. Mas atitudes não subsistem sem uma fonte. Amar um ser humano imperfeito, sujeito à mudanças e variações é impossível. Podemos amar um tempo, mas na primeira atitude agressiva ou de rejeição, deixamos de amar. Deus, independente da nossa atitude pecaminosa, rebelde, desobediente e ofensiva, nos amou e entregou o Seu Filho para nos salvar. E isto, porque Deus é amor.
E qual é a melhor declaração de amor para aqueles que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas? Guardem, obedeçam, pratiquem os meus mandamentos. Deus não se comove com as nossas declarações em cânticos ou orações, tanto, quanto as atitudes de obediência, principalmente, quando contrariamos o desejo da nossa natureza carnal, física, humana, para fazer a Sua vontade (2 João 6).

Só é possível amar o que conhecemos!
Primeiro conhecemos alguém. Depois de algum tempo, podemos amar. Não o contrário. Só Deus fez isso. Mas nós não podemos, porque somos pecadores, mortais. Mas em 1 João 2:3-6 diz: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus.  Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." Não está muito claro? Sem obediência à Palavra de Deus, não pode haver amor de Deus em nós, mas apenas sentimentos de amor, instáveis como nuvens. Por isso, decida amar: Decida obedecer e fazer a vontade de Deus, e não a sua!

No amor de Jesus Cristo,

Filipe A. Espindola
E-mail: espindola.filipe@gmail.com

2016 - 10 - 03 - MeditacaoDiaria - PrEspindola - A sedução do inimigo e o amor de Deus

A sedução tem sido uma das armas mais usadas pelo inimigo desde a queda de Adão e Eva,  para nos iludir, enganar e nos fazer desviar do verdadeiro Caminho da Salvação,  Jesus!

Por outro lado, Deus busca comunhão e intimidade com aqueles que o buscam de todo o coração. Mas os homens têm se deixado levar pela sedução do inimigo, justamente, porque não guardam a Palavra de Deus. Medite nisso!

Leia Mateus 22:37-39; 1 João 2:3-6, 15-17

Ouça 2016 - 10 - 03 - MeditacaoDiaria - PrEspindola - A sedução do inimigo e o amor de Deus de Filipe A Espindola na #SoundCloud
https://soundcloud.com/filipe-espindola-928221388/2016-10-03-meditacaodiaria-prespindola