quinta-feira, 14 de abril de 2011

FAZER DISCÍPULOS QUE GERAM DISCÍPULOS

Um discípulo, não é discípulo porque faz parte de uma igreja evangélica, porque faz parte de um grupo de louvor com adoração profética, porque exerce o seu ministério diante do povo, ou porque faz atividades sociais e caritativas. Um discípulo é aquele que começa se submetendo à autoridade de Cristo através do seu discipulador ou pastor e termina fazendo discípulos e os enviando a fazerem o mesmo. Leia 2 Tímoteo 2:2

Um comentário:

  1. Da leitura das cartas de Paulo à Timóteo, devemos nos colocar no lugar de Timóteo para assim iniciarmos a compreensão dos seus ensinos, como se Paulo estivesse escrevendo para nós.

    Deus assim me fez enxergar esta semana e isso contribuiu para entender a dimensão do discipulado, pois Paulo está orientando ali o seu discípulo.

    Fico imaginando naquele tempo, como era difícil a comunicação, sendo necessário alguns meses para que a carta fosse entregue, etc., e hoje temos tantas facilidades.

    Vejo um Timóteo jovem, sozinho na obra da igreja, longe do seu mentor, dependendo exclusivamente de Deus. Sabendo disso, Paulo o adverte: ENSINA o que te passei para homens fiéis e idôneos, para que então eles possam instruir a outros, ou seja, te ajudar na tarefa daquela cidade.

    Paulo faz esta advertência para que Timóteo não perca seu precioso tempo ensinando pessoas que não seriam comprometidas. Assim, devemos orar para que Jesus coloque pessoas fiéis e idôneas ao nosso lado para passarmos o conhecimento de Cristo.

    Não conseguimos nada sozinhos na vida, muito menos espiritualmente. Ser um discípulo, portanto, é necessário para desenvolvermos o caráter de Cristo, pois se não nos submetemos a um homem que vemos, não nos submeteríamos a Deus, a quem não se vê (como João em sua carta fez referência com relação ao amar o próximo...).

    ResponderExcluir