domingo, 12 de junho de 2011

Amigo íntimo!

Existem pessoas em nossas vidas que damos muito valor, por alguma situação em que elas nos deram apoio e suporte no momento em que mais precisamos. Exisem pessoas que são muito queridas, apenas porque decidimos amá-las. Existem pessoas que nos salvaram de uma situação de vida ou morte, arriscando suas próprias vidas por nós e por isso, vemos o quanto ela nos ama ou nos considera.
Jesus morreu por nós, em nosso lugar, e quando ressuscitou e voltou ao céu nos deixou um amigo, companheiro para aqueles que querem a sua companhia , intercessor a todo o instante para aqueles que tem a Cristo Jesus como Senhor. O seu nome é Espírito Santo. Oh, que grande amigo. Tão gentil, tão intenso, caloroso, suave, cheio de poder, mas misericordioso sem arrogância de poderosos. Jamais me maltratou, jamais me enganou ou falou mal de mim. É mais que um gentleman. Que amigo. E faço uma pergunta a mim mesmo: Como tenho tratado este amigo que ficou na terra para habitar em um templo, não de pedra, não feito por mãos humanas, mas templo espiritual, que somos nós. Como você tem tratado este amigo? Como você o recebe em sua casa? Já parou para pensar se Ele se sente bem habitando em você? Ou o estilo de vida que você leva o expulsa e torna inviável a Sua permanência? Pense! Como você tem tratado o seu melhor amigo? Ele se sente bem nesta casa que é você? Leia João, capítulos 14 a 17. Ame o Esppirito Santo e mude a sua vida.
Enviado de meu telefone Nokia

2 comentários:

  1. Amém! Outro ponto que considero relevante sobre este assunto é o quanto lembramos dele e o quanto conversamos com ele no nosso dia-a-dia? Que amigo ficaria ao seu lado se é ignorado? Tenho meditado nisso para que eu melhore e busque ser íntimo dele.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Gustavo. A intimidade não é algo que se ganha, é algo que se conquista, numa aproximação lenta, gradual, mas persistente. E um dos meus alvos é me aproximar mais de você e dos outros discípulos, para que se cumpra a Palavra de Deus em nossas vidas, no que diz respeito à unidade em Cristo, como corpo vivo do Senhor.

    ResponderExcluir