sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Para que sejam salvos

" Irmãos, a boa vontade do meu coração e a minha súplica a Deus a favor deles são para que sejam salvos.  Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus." Romanos 10:1-3

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Esta é a vontade de Deus: que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Mas entre a vontade de Deus e a realização da vontade de Deus, existe a vontade humana e o livre arbítrio humano. Deus não criou robôs ou seres predestinados a viverem ou a morrerem, ainda que ele já saiba quais serão salvos ou condenados por ser um Deus eterno, e portanto, livre da ação do tempo.

Mas Deus dá uma nova chance ao homem. Se você crer no Seu Filho, terá a vida eterna. O problema é que "o crer" nos dias de hoje está completamente deturpado. Pergunte para qualquer pessoa hoje se ela crê em Deus, e ela provavelmente vai dizer que sim. Pergunte para alguém: "Você crê que Jesus Cristo foi enviado por Deus para morrer pelos nossos pecados e nos dar a salvação?" Provavelmente você vai ouvir uma resposta positiva. Mas uma coisa é apenas afirmar com os lábios, outra é afirmar com o coração e praticar o que os lábios afirmam.

Por isso Paulo diz que os homens "têm zelo por Deus, porém não com entendimento, pois, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram a que vem de Deus." Queremos sempre fazer do nosso jeito. Muitas coisas nos foram ensinadas, através da cultura, de nossos antepassados, através da mídia, que não fazem parte do plano de Deus para a salvação do homem. Por isso, é necessário que você revise os meios que você tem usado para alcançar a salvação.

Se você se diz cristão, budista, espírita, católico, umbandista, adventista, luterano, batista, pentecostal, ateu, ou praticante de qualquer atividade religiosa, procure descobrir se aquilo que dizem que salva você, realmente salva da condenação eterna. E se você se diz crente em Cristo Jesus, procure saber se você tem uma fé viva, ou uma fé morta ou enganosa.

Jesus é a nossa luz, como diz João no cap.1:9,12: "a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome;

Os homens não quiseram receber Jesus, porque não veio da maneira que eles esperavam: com pompa e circunstância, com a glória de um reino terrestre. Mas nasceu humilde, em uma estrebaria. Isto enlouquece a sabedoria humana.

 

A bíblia afirma que ninguém verá a Deus, ninguém chegará até a presença de Deus, ninguém será salvo, a não ser por Jesus Cristo.

 

Veja o que diz as escrituras:

 

"Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus."  João 3:36

 

"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João 6:35, 40

 

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6

 

"Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:34-36

 

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:9-10

 

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." Romanos 10:9-10

 

Então, O deus ou o ser espiritual que você crê se enquadra nestas escrituras? Se você não consegue encontrar é hora de rever a sua vida espiritual, pois ela determinará o teu futuro. O mundo não acabou como previam os Maias, Nostradamus e outros falsos profetas. Jesus afirma que nem Ele sabe o dia, nem a hora, mas apenas o Pai.

 

Mas Jesus nos orienta que tenhamos cuidado de guardar as escrituras, pois o fim está próximo. Que fim? O fim do tempo da graça, quando a Igreja do Senhor for arrebatada. Mas ainda não será o fim do mundo, mas sim, o fim do tempo para salvação pela fé em Cristo Jesus. Você já está preparado? Ou deseja participar do reinado do anti-cristo e da grande tribulação que está para vir ao mundo?

 

Pense nisso com calma e busque a sabedoria da Palavra de Deus, pedindo ajuda ao Espírito Santo. Ele vai trazer luz nas tuas trevas e você será iluminado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário