segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A disciplina espiritual - 40 dias de oração e jejum

5° dia - 11/10/2015 -  A renovação espiritual por meio da disciplina devocional. (Do livro Renovação Diária, Lerban, 2015)

1 Coríntios 9:25-27 -  "Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. 26Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar. 27Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado."

O servo de Deus deve ser uma pessoa disciplinada e apta para toda a boa obra, porém,  infelizmente a maioria dos cristãos é indisciplinada em muitas áreas da vida, demonstrando vida espiritual inconstante. Jamais chegaremos a algum lugar sem disciplina.

Para muitos,  a obediência espiritual significa se submeter a regras impossíveis  de se cumprir, gerando frustrações e morte espiritual.  E por traz de muita rejeição,  consciente, existe o terror do legalismo. Contudo, a diferença entre disciplina e legalismo está na motivação.  O legalismo é egocêntrico;  a disciplina mantém Deus no centro. O coração legalista diz: "vou agir dessa forma, para ter mérito diante de Deus". O coração disciplinado diz: "vou agir assim, porque amo a Deus e quero agradá-lo". Há uma diferença infinita entre a motivação legalista e a disciplina.

A disciplina é um dos traços do caráter mais importante que podemos ter para o desenvolvimento de qualquer área de nossa vida. Diz o Pastor Bill Hybels: "Receio que a disciplina seja um dos traços de caráter em risco de extinção". Somente a pessoa disciplinada abrirá espaço em seu coração para Deus trabalhar em seu caráter. 

Motivos de oração:

- Por renovada disposição em Servir ao Senhor;
- Por um coração disciplinado na obra de Deus;
- Pelas Ormibans Estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário