sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A necessidade de um novo derramar do Espírito - 40 dias de oração.

2° dia - 08/10/2015 - Salmos 51:10 (Do livro Renovação Diária, Lerban 2015)

"Renova dentro de mim um espírito inabalável"

O evangelho já estava no Brasil há cerca de cem anos, embora os batistas tenham vindo muito tempo depois. A irmã Rosalee citava a tese de que a obra missionária geralmente passa por quatro estágios:
1°) O Pioneiro, com perseguição e pobreza;
2°) A Expansão,  resultado da fidelidade e perseverança
3°) O tempo da Luxúria, desfrutado quando as igrejas são maiores e melhor equipadas.
Então começa o último estágio:
4°) A Decadência,  a menos que um despertamento espiritual intervenha na situação.

Em 1941, a missionária Rosalee começou a sentir um peso e um profundo senso de urgência.  Esse sentimento começou a dominar seu coração.  Ela estava no seu primeiro ano no Brasil. Os ruídos de um avivamento começavam a se manifestar : Insatisfação com a formalidade e a futilidade;  corações famintos por resultados espirituais; consciência  despertada para as realidades espirituais; expectativa de que Deus iria cumprir sua Palavra. Um insaciável anseio por uma manifestação de Deus repousou em muitos corações. 

O despertamento espiritual era o centro de suas atenções,  de seus pensamentos,  de suas orações.  Orava todos os dias nesse sentido e criou a expressão: Oremos diariamente por um avivamento espiritual na Pátria Brasileira. Quando se ajoelhava para orar, uma petição sobressaía e brotava espontaneamente: avivamento. Seus escritos, seus zelosos apelos e constantes clamores ressaltavam a necessidade da preparação para um grande avivamento.  Dona Rosalee Appleby foi uma coluna da renovação. 

Autor: Pr. João Leão dos Santos Xavier, 3a Igreja Batista de Belo Horizonte.

Motivos de Oração:
- Por um despertamento espiritual;
- Por consciências despertadas para as realidades espirituais;
- Oremos diariamente por um avivamento em nossa pátria.