sexta-feira, 13 de maio de 2016

FÉ! Impossível agradar a Deus sem ela!

FÉ! Sem ela, é impossível agradar a Deus, e mesmo assim, são raras as pessoas que cuidam e nutrem a sua fé, que a protegem como se protege a roseira das formigas em um jardim. Quase todas as pessoas tratam a fé como tratam a salvação: como um "direito adquirido"!

Não é assim que nos ensina a Palavra de Deus.  Quando Paulo nos orienta no cap. 6 de Efésios a nos vestir da Armadura de  Deus, ele está nos alertando de que devemos nos revestir da Palavra, em outras palavras nutrir a fé, que é o nosso escudo. Muitos crentes apanham do inimigo, sofrem ataques, são atingidos pelos dardos inflamados do inferno porque não estão usando a sua defesa: o escudo da fé! 

Já ouviu falar que se você for fiel no pouco, Deus vai te colocar sobre o muito (Mateus 25:21)?  Assim, se você nutrir diariamente a sua fé, fielmente, com disciplina, com perseverança,  com prioridade sobre tudo o que você faz, então sua fé passa a ter a devida importância na sua vida. Se não podemos agradar a Deus sem fé, então não podemos deixar a fé no modo "se der tempo", mas marcar na agenda como "indispensável".

Pense nisso! Desejo um dia abençoado!

Em Cristo,

Pr. Filipe Espindola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário