quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meditação Diária 20160801 - Uma nova vida em Cristo

Diz o Salmo 1:
    Bem-aventurado  o homem
    que não anda no conselho dos ímpios,
    não se detém no caminho dos pecadores,
    nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2Antes, o seu prazer  está na lei do SENHOR,
    e na sua lei  medita de dia e de noite. 
    3Ele é como árvore
    plantada junto a corrente de águas, 
    que, no devido tempo, dá o seu fruto,
    e cuja folhagem não murcha;
    e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Fomos chamados para ser sal e luz em meio à corrupção deste mundo que anda em trevas. E você, que foi liberto por Jesus Cristo, e está assentado com Cristo à direita de Deus, recebeu um chamado para levar o Evangelho das boas novas da salvação a todos os que estão perdidos.

Um dia você estava nas trevas, mas alguém, usado por Deus, te apresentou o evangelho. E quando você aceitou a mensagem e confessou que Jesus Cristo é o teu único Senhor e suficiente Salvador, você nasceu de novo, não fisicamente, mas espiritualmente. Sua vida estava presa ao pecado pois o diabo aprisionou o homem quando desobedeceu a Deus. E o que acontece quando confessa a Jesus Cristo e reconhece que é pecador, Ele faz um grande milagre: Jesus te perdoa de todos os pecados e os joga no mar do esquecimento. Já não existem mais acusações diante de Deus, pois o sangue de Jesus te purifica de todos os pecados. 

O teu nome foi escrito no Livro da Vida e agora você não está mais preso à carne, aos desejos carnais, mas em liberdade, você decide se entregar totalmente a Jesus Cristo, pois o seu fardo é suave e o seu peso é leve. 

Quando digo que nasceu de novo é porque agora há um novo homem espiritual sendo formado quando a pessoa confessa a Jesus Cristo como Senhor. E esse novo ser espiritual precisa de nutrição, de intimidade, de amor. Por isso é preciso que você medite na Palavra de Deus, por isso é preciso que você esteja congregando em uma igreja que pregue o Evangelho verdadeiro, por isso é preciso que você aprenda a orar e desenvolva o hábito da oração. Fazendo assim, esse homem espiritual vai crescer e desenvolver até atingir a estatura da plenitude de Cristo. Não há limites. Mas se não cuidar, esse homem espiritual pode morrer e a sua situação, depois dessa morte espiritual, será pior do que quando não era convertido.

Em Romanos 10:17 diz que a fé vem pela pregação, e a pregação. pela Palavra de Cristo. Quando estou ministrando a você nesse momento, você está recebendo a vida da Palavra, a vida do Verbo Eterno, Cristo Jesus. Em 2 Coríntios 5:17 diz: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." O seu passado não determina mais quem você é hoje, pois Cristo mudou tudo em você. Valorize essa nova vida, valorize o Espírito Santo que está em você, amando e obedecendo à Sua Palavra. 

Pergunta: Como nova criatura, aonde tenho falhado no cuidado com o homem espiritual que está formado em mim? Como posso aumentar o brilho da luz que Jesus disse que eu sou (Vós sois a luz do mundo)?

Aplicação prática: Estabeleça períodos diários de oração e meditação na Palavra de Deus. Marque na sua agenda. Faça um compromisso com Deus de não falhar nos compromissos com essa prática. Se Jesus Cristo é Senhor na tua vida, então, Ele é prioridade na tua agenda.

Oração: Senhor Deus, estamos na tua presença em nome de teu Filho Jesus. Leva-nos a uma intimidade maior contigo e que possamos juntos crescer em graça e sabedoria, para que possamos glorificar o Teu Nome em nossas vidas. Abençoa a vida preciosa que o Senhor concedeu aos meus irmãos e irmãs e que sejam vitoriosos no dia de hoje, contra o pecado e contra as hostes de Satanás. Em Cristo, somos mais do que vencedores, Amém.

Que o Senhor abençoe o teu dia e a tua casa, em Nome de Jesus. Amém.

Abraço do Pr. Filipe e continuamos em oração pela tua vida.


--
Enviado do Gmail para celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário