segunda-feira, 17 de abril de 2017

A Páscoa do Senhor

Páscoa é passagem! Passagem da escravidão para a liberdade! A Páscoa é a primeira das Festas do Senhor e a mais importante para os discípulos de Jesus, para aqueles que se dizem cristãos! A Páscoa não é coelho, não é chocolate, a Páscoa que celebramos é a Páscoa do Senhor!

No Antigo Testamento, a Páscoa significou a libertação do Egito, de Faraó e de suas forças opressoras. No Novo Testamento, a Páscoa significa a libertação das trevas para o Reino de Jesus Cristo. No antigo testamento, o sangue derramado e colocado nos umbrais das portas foi o sangue de cordeiros, para livrar o povo da morte de seu primogênito. No Novo Testamento, o sangue derramado não foi o de cordeiros, mas Jesus, o cordeiro de Deus, o unigênito de Deus, derramou o Seu sangue por nós, e se tornou o primogênito dentre muitos irmãos, que somos nós, todos os que cremos em seu sacrifício.
Esta foi a mensagem ministrada no culto de ontem à noite. Esta é a Festa que celebramos todo mês quando comemos a Ceia do Senhor. Quando comemos a Ceia do Senhor devemos lembrar que é a Páscoa do Senhor que comemos, pois estamos saindo, saindo deste mundo, saindo da escuridão, para o reino de Deus. Jesus breve vem. Ele nos aguarda para bebermos juntos do fruto da videira, novo. Ele nos espera. Você está aguardando Jesus? Pr. Filipe Espindola!

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário