segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Manso ou Violento?

“Sim, Senhor, tu nos guardarás; desta geração nos livrarás para sempre. Por todos os lugares andam os perversos, quando entre os filhos dos homens a vileza é exaltada.”

https://ref.ly/Ps12.7-8 pelo aplicativo Bíblia Logos para Android.

Quanto mais tatuada a pele, quanto mais piercings, argolas nas orelhas, nariz, boca e língua , quanto mais colorido e desarrumados os cabelos, quanto mais rasgada a roupa, melhor se sente e será aceito no meio em que vive! O objetivo é marcar território,  marcar presença!  Mais chance de ser visto! Quanto mais violento, radical e perigoso, mais chance de ser visto e seguido! Quanto mais sensual e formoso, mais chance de ser adorado e idolatrado. Quanto mais rico, mais chance de fazer o que o ego deseja!

Este é o homem vil! Mas o que Deus espera da sua igreja é uma ruptura com este sistema, com essa cultura terrena, animal e demoniaca, com esse modo de vida que afasta, ao invés de atrair a presença de Deus!

Peça ao Senhor neste dia, que te livre da falsidade e da perversidade! Há pessoas falsas, mas a pior falsidade é aquela em que tentamos enganar a nós mesmos, sabotando a nossa alma com superficialidades, com prazeres passageiros e efêmeros.

Ele nos guardará de todo mal, mas mantenha-se cheio da Palavra, cheio da Presença e cheio do Espírito! O inimigo de nossas almas já foi vencido por Cristo, mas você precisa vencer o teu ego, fazendo crucificar a tua natureza terrena, senão,  será derrotado por ela. Você foi chamado para vencer, não como o mundo faz para vencer, mas como Cristo nos ensinou a vencer. Seja perseverante, íntegro,  temente a Deus e fiel à Sua Palavra.

Pr. Filipe A. Espindola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário