segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como você chama a atenção de Deus na oração? Texto: Daniel 10

Bom dia com o Senhor Jesus no coração,  cheios da presença do Espírito Santo e adorando a Deus em todo o tempo! Para você que não pode estar no culto de ontem, aqui vai um resumo da pregação (Se desejar, a pregação foi gravada e está disponível em áudio):

1) O profeta Daniel estava aflito e se propôs a orar 21 dias, com jejum e muito pranto. Apesar da fraqueza física, não desanimou.

2) O anjo Gabriel é o homem que fala com ele durante esta conversa (Daniel 8:16). Gabriel é o anjo guerreiro que Deus envia para importantes anúncios na história como a Zacarias sobre seu filho João Batista e a Maria e José, sobre seu filho Jesus. Daniel chama a atenção de Deus e envia este anjo poderoso.

3) Por 21 dias, enquanto Daniel jejua e intercede pela nação de Israel, acontece uma luta no mundo espiritual em que Gabriel resiste o príncipe da Pérsia, não o homem, mas o príncipe espiritual ou o principado que faz oposição.  Quando ele tenta barrar Gabriel de ir ao encontro de Daniel, Deus envia o arcanjo Miguel, o grande guerreiro que protege o povo de Deus, a igreja, e luta a favor dela.

4) Daniel, chamado por Gabriel como "homem muito amado" nos versículos 11 e 18 do Cap. 10, chama a atenção de Deus que envia seus principais anjos, por ser obediente, por buscar a vontade de Deus e o Seu Reino em primeiro lugar e pela persistência, mesmo na fraqueza.

E você como está chamando a atenção de Deus? Só procura Deus por coisas pessoais? Só por causa de problemas? Mude a postura! Adore, interceda pelo próximo,  pela nação e busque a vontade Dele e o Seu Reino e as outras coisas virão! Até sos anjos poderão ser movidos para te ajudar! Medite nisso!

Alegria em servir a você com esta palavra.
Bom dia, Pr. Filipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário