quinta-feira, 16 de maio de 2019

Render graças significa restituir, devolver algo que não é seu!



" Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; narrai todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença."

Render significa restituir, devolver, pagar, dedicar! Render graças é reconhecer que Deus foi quem abençoou, curou, perdoou, quem fez o milagre!

A passividade habita em águas paradas! É como poço que só recebe, e não frutifica nem ajuda outros a frutificar! 

Quem não devolve a gratidão ao autor da ação, seja cura, milagre ou qualquer benção, está retendo algo que não é seu! Assim é, também,  com o dízimo ou ofertas de gratidão! O princípio é o mesmo! 

Render graças é praticar a justiça em todo o tempo, um dos mandamentos ensinados no Sermão da montanha (Mateus 6:33). O mundo é ingrato! À maioria das pessoas praticam a ingratidão! E a ingratidão é fertilizante da passividade e passividade é um vício; é o contrário da diligência.

O diligente não espera, mas toma iniciativa! O diligente é ativo, rápido, ligeiro, está sempre pronto! 

Jesus morreu por você e o Pai Dele, o Deus criador, te permitiu viver hoje para glorificar a Jesus! Você Rendeu graças hoje? Ou foi passivo, retendo a gratidão? Ou foi desobediente, não praticando a justiça do Reino?  

Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.  Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores?
Bem-aventurados os que guardam a retidão e o que pratica a justiça em todo tempo. Salmo 106:1-3

Agradeça, restitua a Deus o que lhe é devido! Não seja passivo, mas agradecido! 

Medite no Salmo 105 e 106 e como tem praticado os teus deveres de render graças!

Em Cristo, 
Pr. Filipe Espindola

Um comentário:

  1. Deus é digno de todo o louvor, honras e glórias. Enquanto agradecemos, constataremos que Ele nos abençoa muito.

    ResponderExcluir