segunda-feira, 17 de junho de 2019

A graça da regeneração

Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.5–6: 

Em Deuteronômio 30.6 diz: O Senhor, teu Deus, circuncidará o teu coração  e o coração de tua descendência, para amares o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas.

Dependemos do Senhor! Precisamos da regeneração, se quisermos ser salvos! Em outras palavras: nascer de novo! 

Quando alguém nasce de novo, Deus faz um milagre tão grande que a pessoa que era pecadora e pré-disposta ao pecado, agora, recebe uma santa disposição à santidade, a praticar atos de justiça, boas obras, bons pensamentos de acordo com a Palavra de Deus! Ela muda tanto nas suas atitudes, que isso só pode ser efetuado pelo poder sobrenatural do Espírito Santo! E mais:

Ele promete que haveria de colocar esta pré-disposição na sua descendência, mudando o coração e as vontades! Crês tu isto? 

Por isso o novo nascimento é tão interessante! Suas boas ações não te transformam, não compram a salvação, não te justificam para salvação; apenas o sangue de Jesus Cristo pode fazer isto! As boas obras apenas validam a nossa fé e os frutos dessas boas obras trazem boas consequências para quem as pratica como fruto da obediência à Palavra de Deus!

Se você reconhece que é pecador, e obedece aos mandamentos de boa vontade, então, você já recebeu a graça da regeneração! Se você se submete aos ensinamentos do seu pastor como sendo Deus falando contigo pela Palavra, se você se humilha na presença de Deus e tem uma vontade constante de ler e meditar na Sua Palavra, então, você tem a presença do Espírito Santo habitando na sua vida! 

Seja digno desta vocação a que você foi chamado! Você é fruto de um milagre! Ele está em você e clama por você! 

Medite nisso! Você é Dele, Jesus, o seu corpo é templo do Espírito Santo, e Ele está em você! O Seu sangue, de Jesus, te purifica de todo pecado para viver em novidade de vida!

Você é nova criatura, livre do pecado! Livre para adorar a Deus e viver em gratidão a Ele por tudo o que Ele já fez em você, por amor a Ele, para que você seja salvo! 

Em Cristo, 
Pr. Filipe Espindola

--
Enviado do Gmail para celular

Um comentário: