segunda-feira, 13 de maio de 2019

Cheio de alegria, cheio de paz, cheio de amor! Como?



"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo  por sacrifício vivo,  santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
E não vos conformeis com este século,  mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

A maioria das pessoas, senão todas, já experimentaram algum tipo de amargura, tristeza, ou ressentimento ao longo da vida e, portanto, sabem como é ruim este sentimento.

Ao contrário, poucas pessoas já experimentaram o fruto do espírito e a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Você deseja mudar? Apesar dos seus problemas, deseja acordar cheio de alegria, motivação e ânimo? Deseja estar cheio de energia para enfrentar os mesmos problemas ao invés de começar o dia derrotado e sem forças? 

É preciso fazer alguns ajustes:
  • nos seus pensamentos
  • na sua agenda
  • nas suas atitudes
Quando confessamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, nossa vida sofre uma mudança no mundo espiritual, aonde as cadeias que nos prendiam são quebradas. Esta mudança é realizada pelo poder do sangue de Jesus! Mas no mundo físico, a mudança depende de nossas atitudes. 

O próximo passo depois de confessar a Cristo como Senhor e Salvador, é ser batizado nas águas. No batismo, ao entrarmos na água, entra o velho homem para morrer. Quando sai da água, sai um novo homem, nascido de novo e, portanto, uma nova criatura. Até aqui, muitos crentes conseguem chegar, mas fracassam quando não se revestem do caráter de Cristo e não praticam as suas virtudes, mas continuam nas suas práticas, hábitos e pensamentos mundanos e cheios de carnalidade, vícios e imperfeições.

Está realmente disposto a ver o fruto do Espírito brotando na sua vida e experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus? Nesta semana, vamos trabalhar nisso!

O QUE PODEMOS FAZER?

  1. Se conscientize de que para ser Filho de Deus, tem que morrer para o mundo.
  2. Relembre sua mente de que você morreu para o mundo.
  3. Encha os seus pensamentos com a Palavra de Deus
  4. Pense nas coisas lá do alto, pois você está morto para as coisas do mundo.
  5. Tome posição de alguém que morreu para o mundo, buscando as coisas eternas.
  6. Leia 100 vezes: Colossenses 3:1-4 e Romanos 12:1-2 - Conseguiu memorizar? Não? Leia mais 100 vezes. Repita em voz alta, Treine a sua mente a pensar nas coisas do alto. 
  7. Pare de se auto-sabotar, pare de enganar a Deus e a si mesmo dizendo que não consegue mudar! Tudo é possível ao que crê! 
  8. Ore, peça a Deus, medite na Palavra de Deus, leia em voz alta.
  9. Repreenda na sua vida, em nome de Jesus, os espíritos de tristeza, amargura, rancor, ressentimento, auto-comiseração, fraqueza, ansiedade e depressão.
  10. Comece do item 1 novamente...

Filipe A. Espindola
http://filipeespindola.blogspot.com/

#mudanca #amargura #alegria #motivacao #forca #animo #novavida #senhoriodecristo


4 comentários:

  1. Tremenda meditação. A decisão é nossa ou vivemos Cristo pra refletir a Sua imagem ou vivemos o padrão do mundo. Como diz Gálatas que os que pertencem a Cristo já crucificaram a natureza humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmã Cecília, Se morremos com Cristo, devemos andar como Ele andou! Obrigado pela mensagem! Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom meditação Pr. Felipe, já vou compartilhar no grupo da igreja. Deus o Abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, irmã Rociclei. Obrigado pela mensagem e compartilhamento!

      Excluir