quarta-feira, 15 de maio de 2019

Veste de louvor, em vez de espírito angustiado!


Já sabemos o estrago que os maus pensamentos, a murmuração e a amargura causam na mente, no coração e nas atitudes de uma pessoa. Por isso, esta natureza deve morrer! Jesus Cristo, morreu para que nós não tivéssemos que morrer eternamente. Mas, ao contrário, nos ensina em sua Palavra que se não morrermos para o mundo, suas práticas, desejos impuros e pecados, jamais teremos vida. Quem confessa a Jesus Cristo como Senhor, deve saber que se não fizer morrer a sua natureza terrena, e se revestir da nova natureza de Cristo em sua vida, não tem, na prática, o senhorio de Jesus Cristo em sua vida, pelo contrário, tem a ira de Deus como lemos em Colossenses 3:6.

Queremos abandonar a tristeza recorrente, o desânimo, a murmuração e todos os sentimentos destruidores da alegria, força, motivação e do desejo de viver? Para isso, é preciso morrer! Não matando a carne, o homem; mas a sua natureza decaída com seus prazeres e concupiscências! Parece contradição? 
  • Precisa morrer para viver? 
  • Negar a si mesmo e aos prazeres pessoais para se realizar? 
  • Perder para ganhar?
  • Se humilhar para ser exaltado?
Sim, exatamente isso! No Reino de Deus, os valores mudam, as regras mudam, os princípios são eternos e não dependem da vontade humana, mas da vontade de Deus! Quer preencher o vazio do seu coração, o vazio da sua alma? Talvez você já tenha tentado as drogas, os vícios, a bebida, a prostituição, o sexo virtual ou pornografia, o consumismo, e outras formas de prazer, mas não conseguiu preencher o vazio de sua alma. Talvez você seja um trabalhador disciplinado que vive para trabalhar, mas nem assim preencheu o vazio!

Talvez até seja um crente que quer fazer muita coisa e participar de tudo na igreja, mas se nega a fazer morrer a sua natureza terrena (e este é o problema de muitos crentes infrutíferos). Nada neste mundo vai preencher o vazio de nossa alma! Só Jesus Cristo tem este poder! Deus, o nosso criador, conhece o nosso problema e o nosso problema é o pecado! Em Romanos 3:23 diz que "todos pecaram e carecem da glória de Deus".

Mas não basta abandonar o pecado, fazer morrer a natureza terrena, negar a si mesmo e até carregar a sua cruz: É preciso seguir a Jesus, obedecer aos seus conselhos e,  a água viva que corre do trono de Deus vai inundar a sua terra seca e muitos frutos novos começarão a brotar e gerar vida (Gálatas 5:22-23).

Comece o dia lendo um capítulo de Salmos, com uma oração de gratidão, com atitude de ações de graças, por realmente perceber o quanto é abençoado por Deus, apesar das muitas tribulações! 

AGRADEÇA! Quando seu dia começa com gratidão, não haverá espaço para murmuração! Quando seu coração estiver cheio de gratidão, não haverá espaço para a depressão! Quando seus pensamentos forem bons, todo o seu corpo será luminoso, da luz que vem do alto!

"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com hinos e, cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:16-17.
--
Filipe A. Espindola

#mudanca; #amargura; #alegria; #motivacao; #forca; #animo; #novavida; #senhoriodecristo; #caráter;

2 comentários:

  1. A palavra nunca vem sem rumo certo, muitos dizem, aquela pessoa deveria estar aqui pra ouvir isso ou aquilo, caberia bem à ela. Mas, não, a pessoa que deverá ouvir, somos nós que nesse momento estamos lendo ou num culto ouvindo nosso Pastor.
    Confesso que essa palavra de hj, veio diretamente de encontro ao que eu precisava ler e meditar. Graças a Deus. Amém

    ResponderExcluir
  2. A palavra tem sempre o direcionamento correto. Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir