domingo, 30 de agosto de 2015

O que é mais fácil: Curar ou perdoar pecados?

Em Mateus 9, o texto fala da cura de um  paralítico.

E o texto diz: "Entrando Jesus num barco, passou para o outro lado e foi para a sua própria cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados."
Eles ficaram escandalizados e muitos decepcionados. Quando todos esperam que Jesus faça o paralítico andar, Jesus muda a conversa para perdoar pecados?  Sim, isso mesmo. Jesus sabe que a cura física dura alguns anos, e pergunta: Pois qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados —disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.

O homem sempre olha para o natural, aqui e agora, Jesus tem urgência em nos ensinar que o espiritual é maior e que perdoar pecados teve um preço infinitamente maior, por causa do sangue de Cristo que foi derramado, e o resultado para aqueles que crêem no sacrifício de Jesus e obedecem os seus mandamentos é uma vida eterna com Ele.

Curar uma doença ou ressuscitar mortos é fácil, pois é o poder sobrenatural sobre a fraqueza do natural. Mas vir ao mundo, se despir de Sua glória, sofrer acusações sem cometer pecados e morrer como um homem amaldiçoado,  recebendo a punição em si mesmo de todos os pecados da humanidade, se fazendo sacrifício para que nós pudessemos ser salvos, bem, isso seria impossível para qualquer homem, mas Jesus venceu.

Não apenas isso, mas nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino de paz, de vida e de amor, através de Jesus Cristo. Curar o físico?  Muito fácil, basta ter fé, mas perdoar pecados, foi a vontade de Deus, mas a decisão é sua.

Curou o paralítico para que todos pudessem crer Nele, mas o milagre infinitamente maior, sempre foi e sempre será perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.  Alegre-se, o diabo não pode mais te acusar, pois Cristo pagou o preço e te libertou.  O diabo não vai parar de te acusar,  pois ele é o acusador, mas esta acusação é infundada, pois o sangue de Cristo te tornou mais alvo do que a neve. Apenas um conselho de Cristo: Vai, e não peques mais.

No amor do Senhor,

Pr. Filipe Espíndola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário