quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prazer no Senhor e na Sua Palavra

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite."  Salmos 1:1-2

Um dos pecados que o Senhor me revelou que eu estava cometendo com frequência foi se aproximar da Palavra de Deus sempre pensando no que eu poderia pregar no próximo culto, ao invés de me deixar ser ministrado pelo Espírito Santo e ser transformado pela sua atuação.  Mas eu tinha um pensamento fixo na pregação.  Mudei este hábito, mas tenho que vigiar.

Quero me aproximar da Palavra, nas minhas manhãs, e me deixar ser ministrado, sem pensar em ministrar. Quero ficar na presença de Deus e deixar Ele falar. Tenho que calar a minha mente e ouvir. Como diz Tiago: ...pronto para ouvir, tardio para falar... até na meditação diária. 

Portanto, se a minha experiência acontece também com você, pare de pensar no que vai ministar na célula ou discipulado. Antes, deixe-se ser ministrado pelo Espírito Santo, separe tempo para ler a Palavra, orar, meditar na Palavra e deixar Deus falar ao Seu coração,  sem interesses, como foi o meu caso.

Hoje quero ter mais prazer na Palavra de Deus do que ontem, e me desinteressar pelo que é efêmero e passageiro, pois a Palavra permanece para sempre, e conservará a minha alma.

Prazer na Palavra = Prazer por Jesus + Obedecer a Palavra = Amar a Deus

No amor do Pai,

Pr. Filipe Espindola

Nenhum comentário:

Postar um comentário