segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sugestão para ler e estudar a Palavra de Deus

Com relação à sua vida espiritual, é muito importante: 1)Ler a Palavra 2)Estudar a Palavra 3)Orar 4)Memorizar 5) Meditar.

Aprendi há muito tempo a ler a Bíblia de diversas maneiras. Hoje, quero indicar uma maneira de leitura para quem deseja ler toda a Bíblia em um ano. A Bíblia tem 4 grandes começos e você ler um capítulo de cada um destes começos, que são:

1) Gênesis - O nascimento da criação;
2) Esdras - O renascimento da nação;
3) Mateus - O nascimento de Cristo; e
4) Atos - O Nascimento da Igreja.

- Coloque um marcador adesivo em cada um destes livros.
- Leia um capítulo por dia a partir destes livros e no final de cada capítulo anote a data que você leu, assim no dia seguinte saberá de onde retomar e vá movendo o adesivo até a página de onde parou.
- No final de cada capítulo marque com giz de cera ou lápis de cor cada versículo que te falou ao coração. Quando terminar o livro de Gênesis vá para Êxodo e assim por diante.
- Quando terminar um destes grandes começos você vai ter apenas três seções e pode então escolher ler dois capítulos de outra seção que você escolher. Eu faço isto há muitos anos. É extremamente edificante, e muito divertido, adquirir prazer em se debruçar sobre a Palavra de Deus.

Quando terminar a leitura, tem algo mais a fazer: Orar! A oração leva você à intimidade com Deus e traz a presença de Deus e a revelação da Sua Palavra pelo Seu Espírito. 

Ah, e muito importante:  comprtilhe a Palavra que te falou ao coração com o discípulo que você cuida ou algum amigo que ainda não  conhece a Cristo.

Talvez você tenha métodos melhores, mas esta é apenas uma sugestão de seu servo em Cristo Jesus. Crescendo juntos no temor do Senhor, abraço do Pr. Filipe

Um comentário:

  1. Muito edificante , Obrigada Pr Filipe , por compartilhar conosco!
    Deus abençoe voce, abçs Julia.

    ResponderExcluir