quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O cego que guia outro cego!

Vamos refletir na Palavra de Deus hoje?  Em Lucas 6:39-42 diz:

39 Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco? 40 O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre. 41 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? 42 Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

Jamais tentaria retirar a trave do meu mestre, do meu discipulador ou muito menos, do meu pastor. Eles já tem pessoas que tem autoridade sobre a vida deles para fazer isso. Jamais serei maior do que meu pastor, meu mestre, mas posso ser como ele, se me permitir ver na minha vida, deixando ele ser usado por Deus, para retirar as traves que estão nos meus olhos. O objetivo desta parábola é mostrar que a autoridade constituída por Deus foi instituída para te mostrar o caminho, para ajudar, para corrigir rumos errados, para instruir.

A prática do mundo hoje é contestar qualquer autoridade.  Não entre por este caminho, antes de ousar retirar a trave das autoridades constituidas por Deus na tua vida, retire as tuas próprias.  Eu preciso olhar para mim no espelho! Olhar para os outros, apenas se estiver disposto a pagar o preço para corrigi-los andando juntos.   Medite nisso. Ame as pessoas que Deus colocou para você discipular e instruir, e delas você pode ajudar a tirar a trave, mas das outras, elas já tem alguém sobre elas.

Pessoas que vivem criticando as autoridades constituidas por Deus mas não se submetem e ainda assim querem exercer liderança na igreja: Tome cuidado com elas, pois talvez sejam cegos, que geralmente encontrarão outros cegos para dirigir. E você não vai querer ser dirigido por cegos: ambos irão para o abismo.

Que Deus te revele esta Palavra para que possas praticá-la. Em nome de Jesus, amém. Deus é contigo. 😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário