quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meditação diária 20160802 - Uma vida abundante em Cristo

A graça e a paz, meu amado irmão e irmã. Iniciamos a meditação do dia 02/08/2016. Gostaria de ler novamente o Salmo 1 com você. Mas antes quero fazer uma oração: Senhor, estamos aqui, estudando a Tua Palavra, revela-nos pelo Teu Espírito para que possa frutificar em nós. Não queremos adquirir conhecimento apenas, queremos nos render à tua vontade e praticar a tua Palavra naquilo que ela exige de nós uma atitude. Ajuda as tuas ovelhas a te obedecerem, para que possamos ser vaso de honra nas tuas mãos. Em nome de Jesus, amém. Feche os teus olhos enquanto escuta este cântico. 

Diz o Salmo 1:
Bem-aventurado  o homem
que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2Antes, o seu prazer  está na lei do Senhor,
e na sua lei  medita de dia e de noite. 
3Ele é como árvore
plantada junto a corrente de águas, 
que, no devido tempo, dá o seu fruto,
e cuja folhagem não murcha;
e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

4Os ímpios não são assim;
são, porém, como a palha que o vento dispersa. 
5Por isso, os perversos não prevalecerão  no juízo,
nem os pecadores, na congregação dos justos.
6Pois o Senhor conhece  o caminho dos justos, 
mas o caminho dos ímpios perecerá. 

Talvez você possa estar pensando: o Pr. Filipe já falou sobre este Salmo ontem. Mas eu quero que você saiba que meditar na Palavra é fazer como o boi quando esta no campo comendo pasto: ele fica ruminando durante muito tempo aquele pasto. 

Bem aventurado: é ser mais do que feliz. É alguém que confia no Senhor e no que diz a Sua Palavra, mesmo quando esta desafia as circunstâncias, a ciência ou a nossa vontade. 

O meu prazer: deixou de estar baseado nos desejos da carne ou sentimentais, pois Deus colocou em mim do Seu Espírito. E através deste Espírito, pela fé, eu quero descobrir as coisas de Deus, viver, pensar, aprender as coisas de Deus, para não desagradar ao meu novo Senhor. Antes a carne e os prazeres me comandavam. Agora é o Senhor. Por isso, o meu prazer esta na Palavra de Deus. Pois estando na Palavra estou em Deus e agrado a Ele, não a mim mesmo.

O ímpio é o oposto. O ímpio não são apenas as pessoas más. Pessoas boas também podem ser ímpias. Ímpio é todo aquele que não pratica a justiça de Deus, e que não faz a vontade de Deus. 

As correntes de águas: promovem vida por onde quer que passam. A Palavra de Deus é Jesus, o Verbo Eterno, que trás vida. Porque Ele é o Caminho, Ele é a verdade e Ele é a Vida. E Jesus diz que quem bebe dessa água que Ele dá, jamais terá sede, pelo contrário, rio fluirão do seu interior. Que água é essa? É a Palavra de Deus, é Jesus, o nosso Senhor, o nosso Salvador.

A palha que o vento dispersa: é o homem com suas manias e modismos e gostos e sentimentos que mudam a cada segundo. Não sabe o que quer, não sabe se ama, não sabe viver, não se contenta com nada, quer ser independente, mas dessa maneira morre pois como pode um cego sobreviver sozinho? 

Mas eu, sabendo da minha situação de pecado, ao conhecer Jesus, que me abre os olhos e me oferece vida, eu não quero sair da Sua presença, não quero voltar a ser independente, nem solitário, mas quero a presença Dele, maravilhosa, pois na Sua presença há abundância de alegria e delícias perpétuas. 

O caminho dos justos: o caminho que você está trilhando, é um caminho de justiça de Deus, reconhecido por Deus e por Sua Palavra? O Caminho do Senhor conduz a vida, mas o do ímpio, aquele que faz o que quer, o que deseja o seu coração, esse é caminho de morte e, certamente morrerá. 

Mas se você é justo, que anda na justiça de Deus,  você já é feliz, mais do que feliz. Pois esta felicidade é eterna. 

Vida em abundância. 


--
Enviado do Gmail para celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário