quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meditação diária 20160803 - Uma nova criatura

Recebemos uma nova vida, não limitada a esta vida física, pelo contrário, desejando com todas as forças a vida com o Senhor, mais do que a vida neste mundo. Este mundo passará logo. Mas a vida com o Senhor é eterna. 
2 Coríntios 5:1-3 diz: 
1Sabemos que, se a nossa casa terrestre  deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
2E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial;
3se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. 

Quem estiver nú, ou seja, sem o revestimento espiritual que recebe todo aquele que confessa a Jesus como Senhor e Salvador, não terá vida eterna, mas sofrimento eterno. Do que você tem se revestido? Pense nisso, enquanto escuta esta música.

Como é que nos tornamos nova criatura? Jesus morreu para que tivessemos vida. Mas precisamos lembrar que a prioridade de Jesus não foi nos agradar ou nos salvar. A prioridade de Jesus foi fazer a vontade do Seu Pai, a vontade de Deus. E com isso Jesus nos deixou um exemplo a seguir. Deus prefere obediência ao invés de sacrifício.

Jesus morreu para a sua vontade pessoal. E é isso que Ele espera de nós para que possamos, de fato, sermos nova criatura. Uma nova criatura, pensa e age como Jesus. 

Ele não tinha motivos para morrer por mim, mas fez por amor. Ele me constrange com tanto amor. Em 2 Coríntios 5:14-17 diz:

14Pois o amor de Cristo  nos constrange, julgando nós isto: um  morreu por todos; logo, todos morreram. 
15E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 
16Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne;  e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.
17E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura ; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Uma nova criatura tem o Espírito de Deus, o Espírito de Cristo, de submissão, de obediência. Jesus não apenas dá o exemplo de entregar a sua vida, ele ensina isso em Lucas 9:23 e 24:

23Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
24Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. 
Ele ensina a fazer o que Ele fez, mas com uma grande diferença: Você não precisa sofrer o que Ele sofreu na cruz e, mesmo assim, morrer eternamente. Pelo contrário, você nega a sua vontade, desejos e prazeres, pensando em Cristo, no Seu sofrimento, e abre mão de uma vida regalada por amor a Ele. Jesus é o motivo. O motivo não é porque eu vou ganhar a salvação, mas porque amo a Jesus. Se eu obedecer e negar a mim mesmo com o objetivo de ser salvo ainda sou egoísta, Por isso, preciso sempre pensar em adorar a Jesus, antes de pensar na minha Salvação. 

Você é nova criatura? Pense como Cristo, viva como Cristo, encha sua mente com as Palavras de Cristo. Sem isso, essa nova criatura pode morrer lentamente. Se vivemos no Espírito, andemos no Espírito. Você está percebendo este mover? Está percebendo a unção sendo derramada na tua vida, o mover do Espírito? Abra agora os seus lábios e comece a falar com Ele. Se recebeu dom de línguas fale agora. Encha-se do Espírito. Aleluia. 


--
Enviado do Gmail para celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário