quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meditação diária 2016804 - Novas atitudes e hábitos


Quando Jesus entra em nossas vidas tudo muda. Mas o processo de transformação é diário. A libertação é obra do poder de Deus; a transformação da nossa mente, depende, primeiramente, de nós, consequentemente o poder da Palavra nos libertará em cada fase do processo diário de transformação. Os nossos hábitos precisam mudar nessa nova vida. Se os teus hábitos continuam os mesmos antes da conversão, agora que você está convertido, então reveja com cuidado: algo está errado: Jesus muda tudo! E nós desejamos mudar quando Ele chega. 


Quando Jesus entra em você, entra a natureza de Cristo. Essa natureza divina tem que se manifestar em você. Mas ela só irá se manifestar se você permitir. E como você permite? Dando tempo para a leitura, estudo e meditação na Palavra de Deus. Dando tempo para a oração. Dando tempo para a comunhão no Espírito congregando e se unindo aos irmãos na igreja local. Aí a natureza de Cristo começa a ter espaço para se manifestar. 
Mas ainda há a necessidade de dar o 2o passo: mudar os pensamentos e atitudes. Em Colossenses 3:1-4 diz:
 1Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo,  buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 
2Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
3porque morrestes,  e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
4Quando Cristo, que é a nossa vida,  se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

Filipenses 4:8 diz: 

8Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. 

O mundo tem que começar a ser passado na sua vida em todos os aspectos. O que o mundo ama, eu não amo mais, o que o mundo deseja, eu não desejo mais, pois agora a minha natureza é superior, é divina. E se é divina, não tem mais prazer no que é terreno. 

Os sentimentos são enganosos e é através deles que o diabo vai te tentar, assim como fez com Jesus no deserto. Não se deixe guiar pelos seus sentimentos. Ande pela fé. 

Mude suas atitudes: Deus não fará isso por você: Paulo orienta aos crentes em Efésios 4:28-32:
28Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom,  para que tenha com que acudir ao necessitado. 
29Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. 
30E não entristeçais o Espírito de Deus,  no qual fostes selados  para o dia da redenção. 
31Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
32Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo,  vos perdoou.

Veja o quanto aprendemos com a Palavra de Deus até aqui. Sem ela, no teu dia a dia, sem ela você morre espiritualmente. Em Provérbios 28:9 diz: 9O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Em outras palavras, se você não quer atentar em obedecer à Palavra de Deus, a sua oração será rejeitada. 

Deus não quer religiosos, crentes aparentes ou crentes mornos. Ele quer obediência. Mude. Tudo tem que ser mudado na tua vida, pela Palavra de Deus. Se Jesus não tiver acesso a todas as áreas da tua vida, então ele não é Senhor da tua vida. Mas se Ele é Senhor, Ele comandará a tua vida e quando Ele comanda, tudo que você faz será bem-sucedido, como diz no Salmo 1. Que bom ser nova criatura, tudo é novo, todo dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário