domingo, 23 de agosto de 2015

As riquezas....da Palavra de Deus!


"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Prov. 3:1-2

Querido amigo e leitor,

Como poderia eu esquecer esta Palavra que corre nas minhas artérias, veias, tendões, juntas, ligamentos e células? Foi o que eu aprendi a minha vida inteira, foi o que eu ouvi a minha vida inteira. No meu caso, o desafio não é aprender mais, mas, praticar cada vez mais, pois se não praticar atesto que esqueci, não na mente, mas no coração. 

Tenho ouvido muitas pessoas dizerem: "Já ouvi esta pregação!", mas, no entanto, não a praticam, e por consequência,  promovem a frieza espiritual dentro de sí mesmos e que os levará ao esquecimento da Palavra.

Como diz no Salmo 119:103-105 - "Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca. Por meio dos teus preceitos, consigo entendimento; por isso, detesto todo caminho de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos."

Esta é a minha riqueza, a maior herança que poderia receber dos meus pais. O maior legado que poderei dar aos meus filhos: O ensino e prática da Palavra de Deus.

Seja um discipulador dos seus filhos, seja um pai espiritual, mas antes de tudo, tenha amor intenso e profundo pelo Senhor Jesus, o verbo eterno, A Palavra viva de Deus.

No amor de Jesus Cristo, vosso servo em Cristo,

Filipe Espindola


2 comentários: