quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Autoridade pastoral na sua vida.

Muitas palavras podem ser ditas em muitas lugares, às vezes a mesma palavra, mas a que vai realmente ter efeito no mundo espiritual e atingir a sua vida é a palavra que vem dos teus pastores, pois foram postos como autoridade na sua vida. Muitas pregações podem tocar a alma e testificar no espírito, mas a pregação do teu pastor vem com a força da autoridade constituída.
Muitos preferem ouvir pregações no you tube ou televisão,  e esquecem do fator "autoridade espiritual". A pregação do seu pastor tem efeitos reais no mundo espiritual, enquanto que se outro pastor que não é o teu pastor pregar a mesma mensagem o resultado é totalmente diferente. Por isso, não desperdice ouvir uma pregação do teu pastor, por uma pregação virtual, ou mesmo em outra igreja. Porque você acha que os pastores haverão de prestar contas do rebanho ao Senhor (Hebreus 13:17)? É por causa da autoridade que estão revestidos. É porque Deus concedeu autoridade para ligar e desligar (Mateus 18:18).

Não seja neófito de pensar que você não precisa de uma autoridade na sua vida. Se isto fosse verdade, Jesus não separaria pastores na terra e comandaria a igreja direto do céu. Os pastores na sua vida são a razão de você estar vivo, estar sendo transformado e estar sendo forjado um novo homem, pois são instrumentos de Deus. A glória é de Deus, mas lembre-se que estes instrumentos de Deus feitos de barro, são usados para colocar em ordem a tua vida que estava toda desarrumada e até destruida.

Lembre-se: Uma palavra do teu pastor na tua vida, que vem com a autoridade a ele delegada por Deus sobre você,  valem mais do que todas as pregações e livros que você poderia ouvir e ler, pois estes apenas edificam a alma e o espírito,  mas a pregação da sua autoridade pastoral transforma todo o seu ser. Por isso, não troque por nenhum evento, a bênção,  a palavra, a imposição de mãos,  a unção do teu pastor , a oração do teu pastor, pois ele é uma pessoa toda especial (especial: leia-se, que o diabo odeia e quer destruir), que Deus colocou na sua vida, para cuidar de você,  para que Satanás não te destrua e te engane e roube a tua alma.

Você tem um pastor na tua vida? Alegre-se! Agradeça a Deus e ore, ore muito, pois as batalhas vivenciadas por ele são terríveis, ainda que sempre triunfantes em Cristo. Quando envio estas mensagens, para outras pessoas fora do rebanho que nós pastoreamos, elas são iguais a qualquer outra e vão edificar sempre, mas para você que é ovelha do rebanho na IBF, ela vem com a unção de uma autoridade direta na sua vida.  Alegre-se. Deus te ama muito. Em Cristo, Pr. Filipe

3 comentários:

  1. Paz do Senhor, Pastor Filipe! Isso é bem verdade e graças a Deus é uma realidade no meu dia-a-dia, sempre que tenho dificuldade em tomar uma atitude são as suas pregações que me ajudam, suas e as do Pastor Samuel. A voz do meu Pastor ecoa na minha mente fazendo eu me lembrar da Palavra de Deus. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Que segurança isso nos traz. O poder é de Deus e vem de Deus e apesar de homens limitados são homens que ele quer usar para mostrar sua glória em vasos de barro.

    ResponderExcluir
  3. Que segurança isso nos traz. O poder é de Deus e vem de Deus e apesar de homens limitados são homens que ele quer usar para mostrar sua glória em vasos de barro.

    ResponderExcluir