segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Amor e a Santidade de Deus e dos Seus santos

Hoje é um novo dia! Quantas coisas novas, diferentes, algumas boas outras nem tanto, mas lembre-se de uma coisa: " Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. O que vai acontecer, não importa se é bom ou ruim, se você entregar no altar do Senhor, ele transforma até as tragédias em memoráveis vitórias.  O amor de Deus é intenso,  mas o sistema poluído deste mundo quer esconder este amor com sua poluição.  Suba até o alto céu, acima da poluição,  acima das nuvens, acima das preocupações,  e veja quão grande é este amor. Mas enquanto viver aqui na terra, lembre-se que Ele está em você,  o Espírito Santo se move em você,  habita em você.  Por isso Paulo recomenda à Igreja que viva em santidade.

1 Coríntios 1:2-3 diz: à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sem santidade, não haverá condições de habitação do Espírito; sem a presença do Espírito,  depois de a termos experimentado,  seremos como um corpo que ficou tetraplégico.

O amor Dele é tão intenso, mas não se encontra na superfície,  assim como verdadeiros tesouros não se encontram tão facilmente. Jesus, é a expressão viva e corpórea deste amor. Quem recebe a Jesus e o confessa através da prática dos mandamentos e obediência em suas vidas diárias, vai experimentar este amor. Como é bom, este Amor, Amor de Deus, o próprio Deus, essência do Amor. Preciso Dele, mas só O terei, e só O verei, se obedecer seus ensinamentos e os praticar, vivendo em santidade.
Por isso, o conselho: Sejam santos, como Ele é santo. Quer o Senhor, quer ser amado e sentir este amor, não apenas para ser um consumidor deste amor mas um vaso, um canal por onde transbordará este amor? Pratica o que diz Colossenses 3:1-4 - Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

Eu já experimentei este Amor, e nada, ou ninguém,  poderá se igualar, de longe, ao tamanho, à profundidade, à altura do Amor de Deus. Não compare o amor de Deus com o conceito que você tem de amor. Não tente entender o amor de Deus com a mente humana e suas filosofias e inteligência tão....limitada.

Se você confessou a Jesus como Senhor, Ele está te atraindo com este amor. Ele nos atrai para a Sua presença, mas na maioria das vezes, estamos ocupados demais. Desocupe-se! Abra mão dos supérfluos, dos divertimentos temporários,  e experimente a grandeza deste amor. Um dia destes, me deparei com esta vista através da janela do avião em que estava e lembrei do texto de Colossenses. Se eu buscar as coisas lá do alto, estarei acima da poluição,  acima das nuvens e poderei ver o Sol da justiça,  ser aquecido pelo Seu amor, e descansar tranquilo em Seus braços de amor.

Presença de Deus! Está é a sua real necessidade. E é isto que você anseia hoje pois confessou a Jesus como Senhor.

Se ainda não fez esta confissão, faça agora mesmo e procure uma igreja que pregue o evangelho completo de Jesus e experimente este amor.

Em Cristo Jesus,

Pr. Filipe A. Espindola

2 comentários:

  1. Amém Pastor, a cada dia buscando a santidade em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus, Mirian. Como diz a Palavra: De fé em fé, de glória em glória servimos a Jesus.

      Excluir