quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O que estarei deixando?

Encontrei esta meditação em um pequeno livrinho da SBB que gostaria de compartilhar com você,  neste mundo que gira tão rápido. 

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus... Eclesiastes 12:1

Estamos estressados, com as emoções à flor da pele, e nunca temos tempo para nada. Os relacionamentos ficam de lado, pois há muito trabalho. A vida passa voando, e não notamos. Mas nós fomos criados para algo maior do que o trabalho.  Somos muito mais do que aquilo que fazemos!  Como viveríamos se soubéssemos que teríamos somente mais um mês de vida? 

Se concentrarmos o olhar sobre nossa saúde espiritual,  colocando o nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar, ele mesmo reorganizará todas as demais áreas. Nossa vida mudará de rumo e estaremos construindo um legado que permanecerá. Jesus disse: Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. (João 15:5).

Podemos acumular souvenirs, troféus ou um legado. Souvenirs são os primeiros a ir para o lixo em uma mudança de casa. Troféus ficarão em uma estante, mas com o tempo perderão a importância.  Mas legado é aquilo que deixamos na vida e para o futuro de toda uma geração.  O que você deixará?

ORAÇÃO: "Senhor, ajude-me a deixar um legado de vida que impacte aqueles a quem amo e glorifique o seu nome. Em nome de Jesus, amém".

7 comentários:

  1. Benditas palavras, de Jesus...Ele sabe, nada sou sem seu auxilio, comando. Preciso de Jesus, para tudo, em meu viver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Ele nada podemos fazer. Graças a Deus pelo seu entendimento e pela revelação da Palavra na sua vida. Graças a Deus.

      Excluir
  2. Benditas palavras, de Jesus...Ele sabe, nada sou sem seu auxilio, comando. Preciso de Jesus, para tudo, em meu viver!!!

    ResponderExcluir
  3. Pastor Felipe, em seu perfil acabei de ler que a importância maior em sua vida esta em servir a Deus "cuidando e pastoreando ovelhas do Seu rebanho.Fiquei sabendo que houve uma grande debandada de ovelhas que estavam a seus cuidados e pergunto: Qual a razão, no seu entendimento, desse desagradável acontecimento?Gostaria de ter conhecimento do seu entendimento sobre o caso que me deixou perplexo quanto ao depoimento de uma das ovelhas desgarradas.Outra pergunta: Deus não ensina que os pastores devem resgatar as ovelhas desgarradas? Aguardo sua resposta. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Luis, se Jesus não agradou a todos e foi abandonado por muitos dos seus discipulos e disse que muitas ovelhas não eram do seu rebanho, eu não sou melhor do que Jesus, pelo contrário, sou um homem falho, candidato à servo inútil, lutando arduamente para conduzir as ovelhas pelo caminho estreito e perigoso. Que o Senhor abençoe e guarde a Sua Igreja.

      Excluir
    2. Amém.Somos todos falhos.Mas Jesus disse também que não jogaria nenhum fora.Admirei-me de sua humilde resposta.Que a graça do Senhor esteja convosco.Abraço.

      Excluir
  4. Luiz Carlos
    A primeira rebeliao q aconteceu na hist:ória biblica foi no ceu. Lucifer quiz tomar o lugar de Cristo. E talvez por uns "sete anos" procurou convencer os anjos a se rebelarem contra Cristo. E todos foram lançados para fora do céu. Desde então mentiu para Eva e ate p Jesus depois de 40 dias de jejum. Não se estranhe q agora minta sobre o ungido de Deus.

    ResponderExcluir